Início > Destaques > Desafio da semana: Os prisioneiros

Desafio da semana: Os prisioneiros

Três prisioneiros estão num cárcere. Um deles tem visão normal, o outro tem somente um olho e o terceiro é cego. O carcereiro falou aos prisioneiros que de um conjunto de três chapéus brancos e dois vermelhos, pegaria três e colocaria sobre suas cabeças, mas não é permitido ver a cor do chapéu sobre a própria cabeça.
O carcereiro reuniu os três prisioneiros com os chapéus na cabeça e ofereceu a liberdade ao prisioneiro com visão normal, desde que ele soubesse a cor do chapéu na sua cabeça. O prisioneiro confessou que não podia saber. O processo foi repetido com o prisioneiro que tem somente um olho e este deu a mesma resposta. O carcereiro nem se preocupou em fazer a pergunta ao prisioneiro cego, mas este afirmou que sabia a cor do chapéu na sua cabeça e disse: Após o que meus colegas viram com seus olhos, eu vejo claramente que o meu chapéu é branco.
Explique o raciocínio do prisioneiro cego para saber a cor do chapéu sobre sua cabeça.

  1. 14/06/2015 às 22:53

    Os dois outros prisioneiros não souberam responder pois viram um vermelho e um branco na cabeça dos colegas e o cego raciocinou que os outros dois colegas, por não conseguirem responder a pergunta do carcereiro, só poderiam ter visto um branco e um vermelho portanto só sobraria os três chapéus brancos e um deles estaria em sua cabeça.

  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: