Exercícios de Equações Exponenciais II
1) (PUCRS) Se 223x =256, então x pertence ao intervalo
(A) [0; 1)
(B) (0; 2)
(C) (1; 2)
(D) (1; 3)
(E) (2; 3)
2) (UNISINOS) Se , então x é:
(A) -1
(B) 2
(C) 4
(D) 6
(E) 8
3) (UFRGS) A solução da inequação 0,5(1-x) > 1 é o conjunto
(A) {x R | x > 1}
(B) {x R | x < 1}
(C) {x R | x > 0}
(D) {x R | x < 0}
(E) R
4) (UNISINOS) Os valores de a e x para os quais a igualdade a(x-3)0=32 é verdadeira
(A) a=1 e x=9
(B) a=3 e x=5
(C) para todo valor de x ≠3 e a=9
(D) a=6 e x=5
(E) para qualquer valor de x≠3 e a=3
5) (CAJU) A soma dos valores das soluções da equação é:
(A) 1
(B) 2
(C) 3
(D) 36
(E) 42
6) (CAJU) O produto dos valores das soluções da equação 7x-1-50=-73-x é:
(A) 3
(B) 4
(C) 2401
(D) 350
(E) 1
7) (IPA/IMEC) Se 2x+2-x=10 então 4x+4-x vale
(A) 40
(B) 50
(C) 75
(D) 98
(E) 100
8) (MAUÁ) A solução da equação é:
(A) -5
(B) -4
(C) -3
(D) -2
(E) -1
9) (CAJU) O gráfico que melhor representa a função é:
(A) | (B) |
(C) | (D) |
(E) |
GABARITO | ||
01-B | 04-C | 07-D |
02-C | 05-C | 08-E |
03-A | 06-A | 09-D |
Poxa cara eu estava tentando resolver de todo o jeito a questão 1,mas não conseguia,falei para mim mesmo tem algo errado, a percebi que não é 2^23x, mas sim 2^2^3x kkk
Com dificuldade em equaçao exponencial, estou o segundo ano do ensino medio e vie essa materia e nao conseguie acompanhar porque minha professora ela nao explica direito.
EQUAÇOES MUITO COMPLEXAS
Mônica, ao cursar o Ensino Médio o aluno deve desenvolver as competências básicas necessárias para resolver equações exponenciais desse tipo. As equações não são triviais, mas também não são tão complexas. Está em nível que um aluno de segundo ano do ensino médio, que já tenha estudado tal tópico, deveria ser capaz de resolver. É normal senti um pouco de dificuldade, nesse caso aconselho que procure seu professor de Matemática visando esclarecer suas principais dificuldades nesse tópico.